Política de troca e devolução

 

As seguintes condições de troca, devolução e cancelamento se aplicam às compras efetuadas por qualquer pessoa (Cliente) na Maria Elizabeth A. Carvalho ME. (Camelô) através do site www.camelopresentes.com.br.

 

1 - Devolução por arrependimento

De acordo com o Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o Cliente tem até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto, para se arrepender de compras realizadas através do www.camelopresentes.com.br. Para isso, o Cilente deve comunicar a desistência à Camelô dentro deste mesmo prazo de 7 (sete) dias.

Se o Cliente devolve o produto dentro do prazo de arrependimento, todos os valores por ele pagos, inclusive o frete, lhe serão devolvidos.

As solicitações de desistência da compra serão acatadas desde que:

  • sejam efetuadas por meio de contato com a Camelô em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto; e
  • o produto seja encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado da nota fiscal e de todos os seus acessórios.

O direito de arrependimento leva ao desfazimento da compra e, assim como o Cliente tem direito à restituição dos valores pagos, a Camelôtem o direito a receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de sua embalagem.

 

2 - Troca por defeito

Para solicitar a troca de um produto com defeito, o Clente deve entrar em contato com a Camelô em até 7 dias após o recebimento do produto, relatando o defeito ou vício apresentado.

O produto será encaminhado aos fornecedores da Camelô, que farão uma avaliação do defeito ou vício de fabricação apontado pelo Cliente. Em até 7 dias corridos, a análise será concluída com o parecer favorável ou não à troca.

Em caso da análise ser favorável à troca, o Cliente receberá, no endereço de entrega do pedido original, o mesmo produto, sem custo. Caso esse produto não esteja mais disponível, o Cliente poderá escolher outro modelo de igual valor para troca.

Porém, se após a avaliação o parecer do fornecedor for contrário à troca, o mesmo produto será encaminhado de volta ao Cliente, sem direito à substituição.

Os critérios para uma troca por defeito de fabricação ser recusada são:

  • Ausência de defeito (não constatação do dano apontado)
  • Indícios de uso inadequado do produto
  • Indícios de dano acidental
  • Desgaste natural em decorrência do uso
  • Limpeza ou lavagem inadequada do produto

O produto com defeito deverá ser encaminhado à Camelô em sua embalagem original, acompanhado dos acessórios e da 1ª via da nota fiscal de venda. Caso o Cliente não possua este documento, não será aceita a solicitação de troca.

A Camelo e isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso ou em casos de reclamações efetuadas fora das condições e prazos estabelecidos nesta política.

 

3 - Troca por outros motivos

Se o Cliente não estiver feliz com a cor, modelo ou tamanho do produto, pode efetuar a troca em até 7 dias corridos, a contar da data de recebimento.

Para que a troca ocorra, o Cliente não pode ter usado o produto e precisa enviá-lo em sua caixa original, com os acessórios e 1ª via da nota fiscal.

Os custos do frete de retorno e envio do novo produto serão arcados pelo Cliente.

Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, o Cliente deve atentar ao fato de que a cor do produto exibido no www.camelopresentes.com.br  pode divergir ligeiramente da cor real do produto, devido à calibragem de cores da tela do seu computador, tablet, smartphone ou outro dispositivo utilizado para acessar o www.camelopresentes.com.br.

Conforme Código de Defesa do Consumidor, a Camelô não está obrigada a realizar trocas de produtos em promoção.

 

4 - Cancelamento de pedido de compra

A Camelô reserva-se o direito de cancelar um pedido de compra em qualquer das seguintes hipóteses:

  • O pagamento por cartão de crédito/débito não for autorizado pelo banco emissor
  • O pagamento do boleto bancário não for realizado
  • O produto não estiver mais disponível em estoque
Sobre a loja

A Camelô Presentes é uma loja organizada especialmente para lhe oferecer produtos únicos e de alta qualidade. Temos de tudo, desde decoração, a itens para cozinha, acessórios e um cantinho especial para as crianças. Todos os produtos são escolhidos a dedo porque nós amamos e achamos que você vai amar também.

Pague com
  • PagSeguro
Selos
  • Site Seguro

Camelô Presentes - CNPJ: 27.375.073/0001-14 © Todos os direitos reservados. 2017